A Gestão da Qualidade é o gerenciamento das atividades, tarefas e processos. Ela é importante para as empresas porque ajuda a melhorar a eficiência e eficácia dos processos internos, aumenta a satisfação dos clientes e reduz os custos. Ela se divide em dois suportes básicos: a garantia e a melhoria da qualidade.
A implantação de um sistema de garantia da qualidade é um método eficaz para controlar, padronizar e medir os resultados A decisão de implantar um SGQ é estratégica para a empresa, e serve para melhorar seu desempenho global e apoiar iniciativas de desenvolvimento sustentável.
O gerenciamento de um sistema de qualidade é importante para garantir que o sistema esteja funcionando corretamente e atendendo aos objetivos da empresa.
A auditoria interna é um processo que busca analisar e controlar os registros internos feitos na empresa, além de melhorar suas operações. O objetivo é avaliar e prestar ajuda à alta administração e desenvolver adequadamente suas atribuições, proporcionando-lhes análises, recomendações e comentários objetivos, acerca das atividades examinadas.
Acutus - Consultoria em Gestão Empresarial © 2023. Todos os direitos reservados.
Acutus Consultoria em Gestão Empresarial
2023 © Todos os direitos reservados
WhatsApp us